terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Alguns momentos na vida.

Oi!
No meio do ano, como vocês já sabem, eu passei por um momento difícil, mas que se tornou eterno na minha mente.
Eu tive depressão e ansiedade!
Pensei que o mundo inteiro tivesse acabado e que só me restava esperar a morte. Foi muito complicado lidar com algo que fugia do meu controle emocional.
Bem, um pouco antes eu havia comprado uma serie de livros de auto-ajuda. Sempre ouvia falar, queria muito comprar e ler um, e mesmo já estando com os sintomas da doença eu não me importava ou até não saiba o que era.
Comprei quatro deles. Nem cheguei a ler no mês que gostaria. Fiquei na metade de maio, todo junho (mês do meu aniversário) um pedaço muito cavalar de julho, doente.
Era uma coisa traiçoeira passava, ou melhor, acalmava os sintomas depois voltava com tudo.
Lembro-me que tudo, absolutamente tudo, que fazia chorar.
Juro que se quisesse teria enchido um balde.
Depois que tudo passou, mais precisamente no final de julho, comecei a ler meus livros, comprei no total dezoito de vários títulos e gêneros, não só de auto-ajuda, outros também, como a serie Harry Potter.
E me pôs a ler, ouvi muitas músicas e vi vários filmes.
Primeiro os menores e assim por diante. Chamou-me a atenção um que me ajudou muito a recuperar minha autoconfiança, o livro chama-se Aprender com os erros, Crescer com os acertos do escritor Paulo Cisneiros.
Todos os textos dele são bons, mas este foi um dos que nos faz pensar, leiam:

Pegadas na areia
Uma noite, eu tive um sonho....
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do Céu passavam cenas que eram da minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia. Um era o meu o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos de meu viver.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
-“Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu resolvo Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho, mas notei que, durante as maiores tribulações do meu viver, havia na areia apenas um par de pegadas. Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste”.
O Senhor me respondeu:
-“Meu precioso filho, eu te amo e jamais te deixei nas horas de tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente ai que eu te carreguei nos braços...”

Mary Stevenson (11/08/22 – 01/06/99) escreveu “Pegadas na Areia” em 1936, tendo sido reconhecidos seus direitos autorais somente em 1984.

Lindo este texto, eu não sou católica nem nada do tipo, todos sabem que sou Wicca, mas este texto emociona. Minha mãe chorou! Espero que tenham gostado....

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que texto lindo, flor!
te amo ta não esquece!

Anônimo disse...

me lembro quando você estava com depre, foi horrivel, nem meus e-mails você respondia

Anônimo disse...

que pena que isso lhe aconteceu, mas graças a Deus que tudo acabou, né?!
beijos


te adoro

M A. disse...

Ah Obrigadaa moça!!!
Eu gostei do seu blog tambem viu
Eh mtoo interessantee, e intelectual...Sem palavrass !!!

bjaoooo !!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates