sexta-feira, 14 de março de 2008

Ser a melhor em tudo.

Algumas vezes na sua vida você se depara com situações únicas, após enfrentá-las ou vivenciá-las, elas se tornam inesquecíveis.
É impossível não lembrar do primeiro dia na escola, hoje revi uma antiga colega de colégio, não a cumprimentei passei tão rápido por ela que achei que ficaria muito chato voltar lá e dar um “OI". A aparição dessa menina me fez voltar no tempo como um filme em P&B, com direito a trilha sonora.
Lembrei da minha infância, da época onde tudo era novidade, dos tombos de bicicleta, os sorvetes derramados na roupa, das risadas eufóricas, o dente de leite. Recordei da fase que a lama era matéria-prima pra fazer bolinhos de chocolate.
Queria que existisse a tecla de replay!
Quando eu era criança meu único e maior defeito era folia, eu adorava correr e me machucar, entrar chorando pra dentro de casa e ficar quietinha esperando alguém vir me ver. Mas na escola era diferente, eu me destacava como a melhor aluna, lembrando que eu era muito tímida, minhas boas notas era objetivos alcançados sem o menor esforço. Eram 10 atrás de 10, causando inveja e raiva nas outras crianças, lembro-me de uma vez que a professora disse “... deste lado da fila só tem burros, menos a Nina, ela é a melhor em tudo!”, por mais que aquilo tenha me alegrado não me senti feliz por completo vendo a carinha das outras crianças.
Nunca tentei ser a melhor, sou eu mesma o tempo todo. Apesar de, hoje em dia eu ser bem diferente é incrível como eu mesma me pressiono pra fazer as coisas, fico me cobrando, exigindo como se houvesse outra pessoa dentro de mim me obrigando a isso.
Aos meus 10 anos, vivi situações um tanto chatas, eu estava naquela fase péssima onde um lado quer ser adolescente e o outro não quer largar as bonecas. Na mesma sala de aula que eu estudava, as gurias mais populares da escola, também conhecidas como patty ou se você preferir “comida grátis pra idiotas”, bem, essas gurias tentavam o tempo todo chamar minha atenção pra ver se eu falava com elas, eu era a única pessoa na escola que não estava nem ai para aquelas criaturas vulgares e fúteis.
Depois de algum tempo peguei a fama de exibida, nojenta, coisas assim.
Bem, do que importa?! Isso resultou em mais dois furos na minha orelha direita, tudo passou menos as minhas dúvidas sobre a mente humana e coisas espirituais.
Ser ou não ser a melhor em tudo?
Creio que não precisamos ser os “tais”, basta darmos o melhor de nós mesmos, ter lutado pelos nossos ideais!
Somos o reflexo de nossas atitudes. Nada tem mais poder do que as palavras.

Meus amores!
**Dica do dia**
Escutem a música ♫FIRST OF MY♫ do Bee Gees.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiguinha, por Deus não some outra vez!
Atualiza com qualquer coisa, quero ver tu postando com aquele texto sobre o ABBA que tu fez. Ficou muito bom guria!
Super beijo!

Anônimo disse...

Como vai amorzinho, adorei seu texto muito criativo. Se a demora sempre resultar em textos assim, continue como está!
Te adoro.

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo, lindo!!!!!
Beijocas bem apertadas nas tuas bochechas priminha linda!
Da um abraço no tio Mó.
Hahahahaha fui***

Anônimo disse...

Essa música está no cd que tu me emprestou!
adorei

Anónimo disse...

que tu me emprestou ou que tu me emprestaste?

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates