quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Azar, monguice ou ontem não era meu dia????

Olá!

Quanto tempo, não foi uma boa idéia ter deixado meu Coquinho assim largado às moscas. Bem, mas como sabem minha mente anda meio sem criatividades.
E também nas últimas semanas tenho me dedicado ao curso e aos meus livros, coisa que eu mais amo, ler. Ainda não consegui terminar “A CASA DOS ESPÍRITOS” da escritora chilena Isabel Allendi, mas em compensação estou concluindo minha leitura dos livros da J. K. Rowling, Harry Potter, estou lendo todos, já terminei três.
Eu sei, todo mundo já leu, se não leram todos estão no último livro da serie, mas para informação de muitos, sou um ser atrás do seu tempo, então ainda me faltam ler três e a metade de outro. Só pra esclarecer, leio estes e junto estou tentando completar um livro de 1500 paginas ta sendo difícil, mas chego lá.
Ontem, não foi o que eu poderia chamar de “dia perfeito”. Tudo começou ainda de manhã, minha pré-disposição pra acidentes agiu ainda bem cedo.
Acordei com uma tosse de colocar os pulmões pra fora, parecia que eu estava com uma coisa viva dentro da garganta, dando saltos e querendo sair boca a fora e correr a caminho da liberdade, mas nada feito. Era por volta das 10 horas e a coisa “inteligente” aqui que vos escreve, inventou de tirar o rádio do lugar e colocar ele no rack, mas como a esperteza é muito maior, não vi e o fio que estava embaixo da cadeira...
....um puxão e... fui eu, rádio, as caixas de som e a cadeira direto pro chão. Tentei, mas não consegui impedir que o rádio caísse, como ele está???
Está bem, obrigada! Mas ficou com uma cicatriz muito feia trás, quebrou, mas funciona! Graças a Deus!
E não para por ai!
Era mais ou menos 12h30min, eu já tinha almoçado, arrumei o quarto e fiquei ali sentada na cama, esperando sabe se lá o que acontecer, até que este meu maravilhoso cérebro teve mais uma de suas idéias incrivelmente perfeita. Pensei, que tal colocar o celular pra despertar lá por volta das 2h45min, assim eu teria tempo de ler mais um pouco dos meus intermináveis livros.
Tudo bem, li um pouquinho, me deu sono, parei, sentei, olhei pros lados (com cara de idiota, pior do que eu tenho) e revolvi tirar umas fotinhos, o dia tava lindo, por que não?!
Peguei a câmera e...
Espera ai, quem fez isso na minha câmera, mas que merda!
Lá estava minha câmera (meu bebe) quebrada, ai me deu uma raiva. Sai do quarto, mostrei para mãe e ela, ficou muito triste, mas não sabe quem foi.
Não estou acusando ninguém, mas alguém foi, deixa assim. Se ela não tiver concerto, vou ganhar outra.
Tudo bem, fiquei “P” da vida. Olhei no relógio eram quase 3h, meu Deus. Avisei a mãe peguei a pasta do curso e voei até a parada roendo as unhas e falando mil palavrões a cada segundo, coisas que eu nem sabia que eu conhecia...
Bom, finalmente o ônibus chega atrasado pro seu horário, OK.
Entrei, com um olhão quase maior que a cara, sentei num lugar ótimo, tava frio fiquei no solzinho. Finalmente o dia tava começando a ficar bom.
Sabem quando seu inconsciente te da sinais e sua burrice o ignora? Pois bem, olhei pra cara do cobrador, percebi que não era o de costume, ou seja, ele não era o que trabalhava naquele horário, virei pra frente, olhei pro relógio e quase 3h30min, não vai dar tempo, vou chegar atrasada, droga!
Passando alguns minutos tornei a olhar no relógio, 3h24min, desci no ponto corri o mais rápido que pude. Chegando à Exattus, entrei e ninguém da minha turma estava lá, a não acredito, então tenho que esperar?
OK, OK. Sentei na escada e esperei, passou uns cinco minutos, minha mente se revoltando e eu ali desligada do mundo, até que alguma coisa que fez tirar o celular de dentro da bolsa olhei e...
...mas que merda, era 2h35min, e não 3h, como? Maldito relógio de pulso, me mentiu, sem vergonha!
Sai dali com cara de paisagem, sentei no calçadão e fiquei esperando, esperando, olhando, olhando e esperando e olhando umas mil vezes.
Época de eleição, lá estavam aquelas pessoas que não se cansam de entregar santinhos, uma delas se aproximou de mim e me entregou um. Como tenho educação aceitei, mesmo que eu não vá votar naquele cara que sorria na foto como se tivesse visto um prato cheio de sorvete de chocolate.
A mulher ainda me disse: “Obrigada, querida!”, olhei pra ela e retribui o sorriso. Três minutos depois a mesma mulher vem e me entregar o mesmo cara do sorvete, a para ai uma vez já chega. Aceitei de novo.
Passado certo tempo, meu celular desperta. Coloquei nele um toque bem divertido pra acordar feliz (se é que é possível acordar feliz às 6 horas da manhã!), mas como eu não estava muito normal neste dia, atendi o despertador. Sim, isso mesmo! Peguei e disse alô pro celular que estava despertando e não tocando. Estava despertando porque agora sim era o horário pra pegar o ônibus, fiquei com tanta raiva que não deu pra esconder a cara de bunda.
Passou, passou, passou....
E finalmente eram 3h30min.
Passei o curso todo com um sol de fim de tarde na cara, mau via o que tinha na tela do PC.
Na hora de voltar pra casa, nada de coisas estranhas e ruins, só tinha uma mulher com as botas iguais a minha. Sem falar que quase não consegui pegar o ônibus.
Era isso, um dia ruim que nunca teve.
Coloquei fotinhos novas no meu orkut, quem quiser dar uma olhadinha passa lá.

Beijoquinhas**

5 comentários:

Anônimo disse...

Oie...
amiga, mas que azar o seu!
Pensei que iria falar no meu pai, hahahahaha!
Brincadeira, olha falando de azar e monguice eu sou pior do que você, linda!
beijos da prima Melissa

Anônimo disse...

Fofinha, ficou tanto tempo sem postar que eu estava com saudades tuas.
Obrigada pelo e-mail carinhoso, adorei, viu!
A querida dias assim todos temos!
TE AMO!!!!

Anônimo disse...

Oi minha flor!
Que post enorme!
Assim que eu gosto, bastante do que falar, quebrou sua câmera?
Que pena, a minha caiu dentro do vaso!
Também sou mongol, como diz a Mel, o pai dela baixou na gente!
hahahah
te adotuuuu..

Anônimo disse...

Guria eu já passei por um dia assim, o meu foi pior cai com os livros da faculdade na água e me sujei toda de lama, ainda eu tinha que pegar dois ônibus pra voltar pra casa.
são dias de cão.
mas passa
beijos

Anônimo disse...

Lindinha que dia, hein!
te amo

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates