sábado, 1 de maio de 2010

Faça a diferença

(Não consegui pensar em outro título)
Daí você se pergunta:
Como?
A resposta é simples. Podemos começar olhando em nossa volta e ver o que pode ser mudado.
Quem sabe podemos evitar usar tanto o carro, ou então parar de jogar lixo nos rios e córregos, plantar ao invés de cortar as árvores.
Ah!!! Não colocar o óleo de cozinha no ralo da pia e nem jogar no jardim.
Precisamos fazer nossa parte, não adianta de nada ficar exigindo dos governantes mudanças se nós não tomarmos consciência de que boa parte das coisas depende de nós. É um direito nosso cobrar deles providencias, mas não podemos deixar de lado nossa parte.
Outra coisa, agora seria mais uma espécie de revolta da minha parte com relação ao abandono. Seja ele de crianças, animais ou até mesmo de idosos.
Acho isso à melhor maneira de expressar a maldade humana.
Sinto uma dor terrível no peito quando me deparo com uma situação dessas, principalmente aquelas que eu nada posso fazer.

Não fugindo muito do assunto, algumas semanas atrás colocaram aqui na frente da minha casa três gatinhos bebê. Muitos pequenos, duas fêmeas e um macho.
Escutamos os miados e os trouxemos para dentro, se tivessem ficado ali à noite no frio provavelmente teriam morrido.

Veja como são as coisas. Aqui existe uma pecuária que todos os sábados faz uma espécie de feira para a adoção de animais. Isso aconteceu numa quarta, custava esperar até sábado???
Não eles preferiram deixar os pequenos gatinhos ali na chuva e frio.
É de graça deixar os bichinhos para a adoção, me revolto em pensar que ninguém toma uma atitude contra isso.
Abandono é crime, isso precisa mudar e só depende de nós.



Beijo, beijo

1 comentários:

Suellen disse...

Aeh Nina fazendo a diferença.
Aqui em casa nós não colocamos o óleo de cozinha na pia. mas faziamos isso.hehehe...
Paramos!!!
beijo linda!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates