domingo, 10 de abril de 2011

É ou não é Nina?

Sabe, eu já disse pra vocês qual é o meu verdadeiro nome? Não né?! Todo mundo me conhece por Nina, e há ainda pessoas que pensam que eu me chamo assim. Bom, deixa eu explicar.


1º Meu nome não é, e nunca será Nina
2º Nina é meu apelido de infância, e prefiro que continue sempre
3º Eu odeio meu verdadeiro nome, porque é feio
4º Não troquei de nome ainda porque acho que ofende meu pai, já que foi dele a idéia “brilhante de me presentear” com essa droga de nome.

O significado do meu nome até que não é ruim, alias, é bonitinho, é interessante, olha, tirei isso de um site.

Idioma de origem: tupi
Significado:
Do tupi ina'ya, relativo à palmeira inajá.
Curiosidades:
Inaiá (ou inajá/inajara) é uma palmeira brasileira que atinge até 20 metros de altura. Tem um ótimo palmito, além de uma fruta com polpa suculenta e uma amêndoa comestível. No folclore tupi, Inaiá (ou Inajá/Inajara) era uma linda índia que reinava nas matas, símbolo de graça e inocência, um pouco como Eva no imaginário judaico-cristão.

________________________________________

Então me chamo Inajara, agora podem rir.
Ok, depois dessa festa de risos, eu vou dizer por que me chamam de Nina.
Nina seria um variante de Ina. Quando eu tinha tipo uns 2 aninhos tinha uma guriazinha, minha vizinha, que não conseguia falar meu nome (graças a Deus) então ela me chamava o tempo todo de Nina, e ficou.
Como vocês devem ter notado, que há algumas diferenças entre eu e a palmeira (que da origem ao meu nome), ela atinge até 20 metros de altura e eu não cheguei a 1m60.
Tenso!!!!

Até a proxima

6 comentários:

Johnny Scopelli disse...

eu sempre soube do teu nome, gosto mais dele do que do teu apelido.

Ninah S. M. disse...

eu sei q tu sabe Johnny...te adoro meu gurizinho!

Melissa Giovanna disse...

ah bichinho o teu nome é lindo!

Luciana Ramos disse...

se tu soubesse o meu verdadeiro nome tu morreria de rir

@line disse...

bem legal, rsrs la no site significadonome.com.br tb tem varios significados de nomes, se quiser passar la depois, bj

Ninah S. M. disse...

:D

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates